Detalhes do Investimento

Situado na antiga casa paroquial, o Centro Interpretativo da Gralheira - Casa do Ribeirinho é uma iniciativa da A.R.C.D. Gralheira, co-financiado pela Associação para o Desenvolvimento Rural do Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG) (60%) e pela Câmara Municipal de Cinfães (20%). O custo total da recuperação do edifício ascende aos 71.315 euros.

O espaço conta com uma sala para exposições, projecções e conferências, uma cozinha típica regional, balneários e sala de reuniões. A recuperação da casa foi efectuada tendo em conta o ambiente em que esta está inserida, contando por isso com diversos pormenores historicamente ligados à região, como o revestimento do telhado com colmo. 

Pretende-se que a Casa do Ribeirinho sirva tanto os habitantes da Gralheira, ao se assumir como um espaço dinâmico e multicultural, como aqueles que visitem a freguesia, assim divulgando e promovendo os usos e costumes da região, ao mesmo tempo que dinamizando a economia local.  



Artigos Relacionados:



Notícia publicada em "A Verdade"



Site da Câmara Municipal de Cinfães



Lista projectos PROVERE (Ficheiro Excel)





Entrevista ao Presidente da ARDG, Fernando Botelho, acerca do projecto Casa do Ribeirinho, concedida à Rádio Montemuro (clique para ouvir)